sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Orla da praia de Santos

Desenho do álbum "Santos a Nankin". Técnica: canetas tipo rapidográfica (Desegraph - Trident) e tinta nanquim sobre papel. Tamanho: 18x12.
Imagem voltada na direção de São Vicente, ao fundo as ilhas de Urubuqueçaba (Santos) e Porchat (São Vicente). No centro, o farol da praia do Boqueirão.

 
Principal cartão postal da Cidade, os 7 km de praias são contornados pelo maior jardim de orla marítima (Guinness Book of Records, 2000), ladeado por uma ciclovia com cerca de 7.900m de extensão.
Com 5.335m de comprimento e largura entre 45 e 50m, os jardins contam com 815 canteiros, com várias espécies do tipo perene, com predominância de lírios amarelos (Hemerocalis flava) e brancos (Spathipphiphyllum sp); biris vermelhos (Canna indica), e crisântemos brancos, amarelos e mesclados (Crysanthemum sp).
Coube ao engenheiro Saturnino de Brito a ideia da construção dos jardins, em 1914. Na década seguinte, começaram a surgir áreas ajardinadas em frente aos hotéis e nos anos 1930 foi construído o primeiro trecho dos jardins. Mas seu traçado atual, curvilínio, data de 1960.
 
 
Mais informações: http://www.turismosantos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário